Na 1º reunião de 2018, tema abordado foi as mudanças na distribuição de bolsas de ostomia pelo SUS em Curitiba e região metropolitana

A primeira reunião mensal da APO ocorreu no dia 22 de fevereiro. “Apesar de a associação ter voltado de recesso no dia 15 de janeiro, esta foi a primeira reunião mensal e já tivemos um bom número de pessoas e boa participação de todos”, observa a presidente da APO, Luiza Helena Silveira.

A reunião contou com a presença da enfermeira Rosana Furman Andreatta, do Serviço de Atenção à Saúde das Pessoas Ostomizadas (Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba), falando sobre as alterações no sistema de distribuição de bolsas de ostomia, que entram em vigor a partir de março e compreendem principalmente o encerramento da distribuição de bolsas, em Curitiba, para pacientes que residem na região metropolitana.

“Estamos em um momento de transição no sistema de distribuição de bolsas, e até todos se familiarizarem leva um tempo, mas tudo vai se normalizar rapidamente. Essas mudanças também significam a modernização do serviço, como por exemplo, o agendamento de consulta, que será feito via prontuário eletrônico”, afirma Rosana.
Ao final da reunião, Larissa Moog, representante da Vuelo Pharma, falou sobre produtos da empresa.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of