A primeira reunião mensal da APO ocorreu no dia 22 de fevereiro. “Apesar de a associação ter voltado de recesso no dia 15 de janeiro, esta foi a primeira reunião mensal e já tivemos um bom número de pessoas e boa participação de todos”, observa a presidente da APO, Luiza Helena Silveira.
A reunião contou com a presença da enfermeira Rosana Furman Andreatta, do Serviço de Atenção à Saúde das Pessoas Ostomizadas (Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba), falando sobre as alterações no sistema de distribuição de bolsas de ostomia, que entram em vigor a partir de março e compreendem principalmente o encerramento da distribuição de bolsas, em Curitiba, para pacientes que residem na região metropolitana.
“Estamos em um momento de transição no sistema de distribuição de bolsas, e até todos se familiarizarem leva um tempo, mas tudo vai se normalizar rapidamente. Essas mudanças também significam a modernização do serviço, como por exemplo, o agendamento de consulta, que será feito via prontuário eletrônico”, afirma Rosana.
Ao final da reunião, Larissa Moog, representante da Vuelo Pharma, falou sobre produtos da empresa.
Deixe um comentário