APO passa a oferecer atendimento psicológico gratuito

Imagem: Freepik

Desde o início de fevereiro, a Associação Paranaense dos Ostomizados disponibiliza atendimento psicológico gratuito para pessoas com ostomia e familiares. Os atendimentos ocorrem todas as terças-feiras no período de 14h às 17h por ordem de chegada ou por agendamento prévio.

A psicóloga responsável pelos atendimentos é Thainá dos Santos Ribeiro, que atua com a abordagem de Análise do Comportamento. “Os atendimentos são indicados tanto para ostomizados que estejam passando, por exemplo, por dificuldade de aceitação da nova condição em que se encontram ou outros problemas, quanto familiares, que podem sentir dificuldades nessa adaptação à nova rotina”, explica Thainá.

A psicóloga fará os atendimentos de forma voluntária, contribuindo para o bem-estar dos pacientes atendidos pela APO. “O voluntariado transforma a realidade tanto de quem doa seu tempo quanto de quem é beneficiado pelo trabalho. Dedicar esse tempo nos faz não somente aprender com a prática, mas aprender com o outro. Nos enriquece pessoalmente e até mesmo profissionalmente, mas acima de tudo auxilia a comunidade”, afirma.

Para saber mais sobre os atendimentos, entre em contato pelo telefone 41 3079-5933 (de 2ª a 5ª feira, no período da tarde).