Com a melhora nos índices de contaminações e hospitalizações em decorrência da covid-19, bem como com a evolução das campanhas de imunização em Curitiba, a diretoria da Associação Paranaense dos Ostomizados definiu a retomada das reuniões presenciais, na sede da associação, para o dia 24 de fevereiro de 2022. A partir daí, os encontros mensais – sempre na última quinta-feira de cada mês – passam a ocorrer normalmente, ainda com as devidas medidas de segurança, como distanciamento social, uso de máscara e de álcool-gel.
Para manter o distanciamento entre os participantes, serão abertas dez vagas para a reunião de fevereiro a serem preenchidas por agendamento, que pode ser feito por telefone. As pessoas que não conseguirem vaga para a primeira reunião do ano entrarão automaticamente na lista de espera para o mês seguinte.
“Como grande parte do público atendido pela APO pertence aos grupos de risco, monitoramos o cenário por muito tempo e decidimos que o retorno em fevereiro, sempre cuidando com os protocolos de segurança, é o mais adequado”, diz Luiza Helena Ferreira Silveira, presidente da associação. “Depois de quase dois anos sem encontros presenciais, precisamos voltar, e nada melhor do que começar desde o início do ano com o calendário normal de reuniões da APO”.